#OQueLi: O Estranho Mundo de Tim Burton - Paul A. Woods


Sinopse: O almanaque completo da vida e obra de Tim Burton, um dos diretores mais bem-sucedidos dos últimos vinte e cinco anos e também um dos mais polêmicos. Quase todos os seus filmes, de Os fantasmas se divertem a Alice no país das maravilhas, arrecadaram milhões, foram visualmente impactantes e geraram controvérsias. Você talvez o ache um cara estranho; afinal, Burton só se veste de preto, faz filmes estranhos e desenhos com monstros. Mas ele, na verdade, é apenas um adulto com cabeça de criança, ainda tímido, que adora expressar em seus filmes tudo que se passa em sua mente criativa. Este almanaque é uma reunião de textos e entrevistas sobre (e com) Burton, dissecando seus filmes e o próprio em ordem cronológica e fazendo com que entendamos a “estranheza” do genial diretor. Você descobrirá que ele era um garoto isolado, que uma vez seus pais fecharam a janela de seu quarto com tijolos, que a maioria de suas produções tem referências a filmes antigos, que ele trabalhou na Disney, que uma de suas namoradas salvou sua vida e muito mais.
Páginas:344 /  Editora: LEYA 

O livro conta um pouco da história do diretor Tim Burton, sobre alguns dos seus filmes, curtas e sobre as pessoas que ele já trabalhou. Isto tudo é contado a partir de vários artigos, reportagens, críticas de jornalistas, onde eles colocam sua opnião sobre o filme, história, como foi feito, como foi recebido pelo público entre outras coisas.
Fazia já um tempo que eu queria esse livro pois gosto muito dos filmes do Tim Burton e no livro os principais dele são falados. Alguns como A Fantástica Fábrica de Chocolates, Sweeney Todd o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, A Noiva Cadáver entre outros. Além das reportagens o livro é cheio de fotos dos filmes, desenhos, curtas e também dos bastidores. Para quem gosta do diretor Tim Burton e quer saber mais sobre a vida dele e sobre alguns dos seus trabalhos vale super a pena ter e ler este livro. Além de ter um conteúdo muito bom ele tem um design muito bonito, com uma capa que é totalmente a la' Tim Burton. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

0