#OqueVi: Caçadores de Obras-Primas

Título Original: The Monuments Men / Gênero: Histórico, Aventura, Guerra / Duração; 1h58min / TRAILER
Sinopse: Um pelotão da Segunda Guerra Mundial, liderado por FDR, segue em direção à Alemanha para resgatar obras-primas de arte das mãos de ladrões nazistas e devolvê-las aos seus verdadeiros donos. Seria uma missão impossível: com as peças presas em território inimigo, e os alemães com ordens de destruir tudo, como este grupo - de sete diretores de museus, curadores e historiadores de arte, mais familiarizados com Michelangelo que com uma M-1 - poderiam ter êxito? Os Caçadores de Obras-Primas, como são chamados, se encontrarão em uma corrida contra o tempo para evitar a destruição de 1000 anos de cultura. Eles arriscarão suas vidas para proteger e defender as maiores conquistas da humanidade. 






O filme conta a história de 13 especialistas em Arte vindo de países diferentes e que são liderados por George Stout para conseguir recuperar e não deixar que os nazistas sumissem e queimassem obras importantíssimas para a história mundial. 
Foi um filme que gostei muito, a história é muito interessante e baseada em fatos reais. A segunda guerra estava acontecendo e estes 13 homens entram nela para recuperar e depois devolverem para seus devidos lugares a maioria ou quase todas as obras que Hitler pegava para si (para construir um museu seu) ou destruía. 
Os personagens dos especialistas são incríveis, eles tem uma história de cumplicidade e amizade que só vai aumentando com o decorrer dos anos que se passam. Alguns infelizmente acabam morrendo mas, mesmo assim eles continuam a buscar as peças. 
Com certeza esses homens foram importantes para a história cultural mundial, no fim do filme é mostrado fotos de quando eles foram achando as obras entre elas Monalisa. Muitos quadros e esculturas, entres outras peças foram perdidas e destruídas durante a época de guerra Mundial. 

Ele não é um típico drama de guerra, tem alguns picos de drama, alguns de comédia mas, nada muito afundo. É um bom filme que mostra sua história, com bons atores e um enredo interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

0