Pré-Estreia: Sniper Americano.




Ontem aqui em Curitiba aconteceu no IMAX a pré-estreia do filme Sniper Americano que é um dos filmes que está concorrendo ao Oscar. Eu acabei ganhando ingressos fui é claro para assistir ao filme. Um dia antes desta pré-estreia que fui ver sobre o que era o filme e achei que deveria ser interessante. E com toda a certeza eu me surpreendi ao sair da sessão. O filme é muito bom!
Título Original: American Sniper / Direção: Clint Eastwood / Gênero: Biografia, Guerra, Drama / Duração: 2h12minTRAILER  Sinopse:este filme conta a história real de Chris Kyle , um atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos, ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação.
O enredo traz a história de Chris Kyle que foi considerado um dos melhores atiradores de elite dos Estados Unidos. O filme foi adaptado do livro  American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History ( aqui no Brasil vendido pela editora Intriseca com o nome Sniper Americano), e mostra a vida de Chris Kyle um pouco sobre sua infância e até sua decisão de entrar para a SEAL - comando da marinha treinado para operações especiais - e ir para a Guerra. Chris Kyle ficou 4 turnos na guerra entre esses turnos, tinha ''folgas'' para voltar para casa e ficar com sua família. 
 O filme retrata a história de Kyle mas, que faz com que todos que assistam parem para pensar em toda a guerra que já aconteceu e ainda acontece em vários países. E o quanto ela é impiedosa com aqueles que morreram e também com aqueles que continuaram vivos. No filme com Kyle mesmo vemos o quanto ele estava ligado ao mundo da guerra e não conseguia sair dela mesmo estando em casa.                                                                       Bradley Cooper é quem faz Chris Kyle no filme e interpretou de maneira incrível todos os sentimentos de um atirador de elite, de um homem que queria servir seu país e ser útil de alguma maneira. No final do filme é passado algumas fotos do verdadeiro Chris Kyle e a semelhança é muito grande, Bradley Cooper ficou muito parecido com Kyle.
Algo que ocorreu no cinema e eu pelo menos nunca tinha presenciado foi que após terminar o filme e começar a passar algumas imagens e os créditos, ninguém se mexeu de suas poltronas ou fez algum barulho. Todos estavam em pleno silêncio, compenetrados na história. Foi algum interessante de ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

0